A Polêmica do Pão




Se um ladrão toma algo que pertence a outra pessoa sem estabelecer contato com ela, comete furto. Se houver contato com a vítima, violência ou ameaça, é roubo. Quando alguém entra numa casa vazia sem que os donos estejam lá dentro e leva bens de valor, configura-se um furto. O roubo, por sua vez, aconteceria se o ladrão invadisse a casa, encontrasse os moradores e os ameaçasse para levar seus bens.

Ai está a definição de "Furto" e de "Roubo".
O ato de esconder o pão do grupo, cometido por Luan, foi abominável, foi de extremo egoísmo, mas não foi "roubo" e nem "furto" porque o pão pertencia a ele também,já que é líder e tem direito adquirido pela produção do programa.
Não o defendo, mas não o julgo como a um ladrão.
O julgo como um moleque, que escondeu do grupo o pão, mais precisamente "sete fatias de pão". Se ele tivesse comido as sete fatias teria sido apenas um ato de egoísmo, mas não, escondeu para dividir com outras pessoas que no dia do ato não tinham direito a comer o tal pão.
O que me pergunto é porque ele fez isso? Seria tão burro em arriscar a possibilidade de chegar a final por sete fatias de pão? Fez por ser mal caráter e egoísta? Fez por sacanagem mesmo? Fez como uma brincadeira de muito mal gosto, ou em represália, porque o "grupo do bem" como se intitulam, também o deixaram de fora na hora em que fizeram brigadeiro, ou quando fritaram naguets e não deixaram nenhum pra ele que também tinha direito a comer? E Amanda que também estava no grupo foi deixada de lado em várias coisas que fizeram e não ofereceram, e ela não escondeu o pão.
Comeram todos os ovos e também não lembraram dela.
Mas nada justifica o ato do Luan não, eu jamais faria isso.
Mas toda a ação gera uma reação!
O que estou achando muito exagerado é a repercução do fato, já que não foi a primeira vez que isso aconteceu no BBB, em outras edições sempre teve algum participante que escondia alguma comida de sua preferência do restante do grupo, e ninguém recriminava desta forma. Muitos até achavam engraçado, por exemplo o Jonas esconder todos os brigadeiros da festa só pra ele e Laiza ficar furiosa por isso, ou pessoas que escondiam as bebidas das festas para que os outros achassem que tinha terminado, lembram?
Quero deixar bem claro que para mim não existe grupo do bem nem grupo do mal na casa, existem jogadores e todos eles tem qualidades e defeitos.
Infelizmente Luan com este ato imbecil, afundou não só a ele, mas também seus amigos que compartilharam do pão escondido.
Nunca tinha vistos jogadores tão burros que a cada dia que passa entregam o prêmio nas mãos de outro participante.


Postado por @HeloisaBento

2 comentários:

Nem vou julgar este ato mesquinho,burro,metido a "sou mais exxxxperto" o pior foi o deboche beirando a crueldade de levarem p comer na cara de Cezar q esta 4 semanas no "ta com nada" eles rindo,se lambuzando ...foi repugnante!!!

Anônimo
16 de fevereiro de 2015 às 16:08 comment-delete

Este comentário foi removido pelo autor.

16 de fevereiro de 2015 às 16:46 comment-delete

Postar um comentário