Por uma Votação Justa





O sistema de votação do BBB na minha opinião já caducou a muito tempo.
Acho que esta estória de podermos votar infinitas vezes em um brother que esta no paredão 
Ultimamente ficou extremamente injusta e manipulável.
Injusta sim, porque à partir daí prevalece a vontade de pessoas fanáticas que não tem uma vida fora do BBB e que se dedicam 24 horas a ficar votando ensandecidamente em um participante que na maioria das vezes não merece ficar no jogo. Que não é o participante que a maioria simpatiza mas que tem torcedores que não podem se dedicar só a votação.
Sem contar que a maioria são adolescentes que faltam a seus compromissos importantes como o de faltar as aulas na escola ou cursos, por exemplo, só para ficarem votando.
Não estou questionando preferências de participantes, todos torcem e votam para quem quiserem.
O que estou questionando é o tipo de votação, e que chegou o momento das emissoras brasileiras reverem o sistema de votação, para que as mesmas se tornem mais justas com os jogadores e com todas as camadas de publico.
em outros países por exemplo as votações são muito mais justas, na "Casa dos Segredos" só se pode dar um voto por dia por login, já no "Gran Hermano" também só é permitido um voto por pessoa conforme o IP, o que evita votos fraudulentos.Isso acontece também no BBBVIP, de Portugal, terra do nosso querido @DemNinja.
Sem duvidas é um sistema de votação muito mais racional e muito mais justa pois não aceita "Call Center" e nem programas de votação como IMACRO.
Esta forma de votação com voto único por IP ou por login, vai demonstrar a vontade de todos os torcedores de verdade e não somente a vontade de pessoas que tem mais disponibilidade de virar 24 horas votando ou de participantes que pagam para pessoas desocupadas que vivem das votações.
Uma sugestão a Rede Globo é fazer das votações do BBB iguais as do "Superstar" que só se pode votar uma vez pelo aplicativo.
Esta é a minha opinião!

@HeloisaBento



0 comentários:

Postar um comentário