Exército Nega Que Luan Tenha Participado De Operação No Morro do Alemão

Parece que a "novela" Luan Patrício no BBB 15, está longe de terminar.
O carioca perdeu a oportunidade de ficar calado, quando soltou que teria matado uma pessoa durante uma incursão do exército no Morro do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro.
O comentário teve automaticamente uma resposta da Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro, que disse que vai até o Projac para pegar depoimento do rapaz.
Após todo esse "revolu" em cima do caso, o Exército Brasileiro decidiu se pronunciar.
A nota foi enviada ao site de notícias Uol, na tarde dessa quinta feira (22 de janeiro).
Em comunicado enviado ao UOL nesta quinta-feira (22), o Exército Brasileiro negou que Luan, participante do "BBB15" que contou dentro do reality show ter atirado e matado um jovem no Morro do Alemão, tenha participado da operação de pacificação da favela, em 2010. "Não há registros de que esse efetivo [Luan] tenha participado de incursões naquela Comunidade", diz a nota.

 No mesmo comunicado, o Exército confirma que Luan Patrício serviu no Rio de Janeiro entre março de 2010 e fevereiro de 2012 e que "alguns integrantes" da 9ª Brigada de Infantaria Motorizada, da qual Luan fazia parte, prestaram "serviços à base e apoio à manutenção das instalações dos militares" durante a operação no Morro do Alemão.

Em um papo com Marco logo após a estreia, o rapaz carioca dá detalhes do acontecido. "A primeira vez que eu matei alguém no Complexo do Alemão, eu balancei". "Eu fiquei na linha de tiro embaixo, de rifle, dando cobertura para quem estava subindo". Luan explicou que o jovem usava uma submetralhadora. "Acho que ele era mais novo do que eu. Eu estava com 19, ele devia estar com 16", disse.

O brother ainda detalhou o momento do disparo, imitando o som de um tiro e gesticulando com o dedo indicador para a testa. "Rasgou a cabeça dele e a caixa d'água", contou. "Na hora eu tremi, o sargento olhou para mim e disse: Ou era você ou ele", concluiu.

( Fonte : UOL)




0 comentários:

Postar um comentário